Connect with us

Alentejo Litoral

ALCÁCER DO SAL INVESTE NA EDUCAÇÃO

O Município de Alcácer do Sal vai assegurar o acesso à plataforma digital “Escola Virtual”, da Porto Editora ao longo de três anos letivos, um investimento da autarquia na ordem dos 11.461,17 euros que garante a disponibilização de recursos e ferramentas fundamentais de promoção e suporte de aprendizagens online.

“A Educação é uma área essencial para o Município, que está empenhado em apoiar os alunos do concelho nos seus estudos. É, por isso, que o Município coloca agora ao dispor de 140 alunos do pré-escolar e 364 alunos do 1º ciclo do ensino básico, encarregados de educação, agrupamentos de escolas, educadores e professores esta nova ferramenta digital, um importante investimento num recurso virtual que dará certamente frutos”, referiu Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Esta ação integra-se no Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no concelho de Alcácer do Sal e tem por objetivos: possibilitar a adoção de estratégias pedagógicas inovadoras e disruptivas; fomentar o estudo autónomo; permitir a comunicação em rede entre professores e alunos; possibilitar o acesso a recursos de elevada qualidade científica e técnica, como livros e testes virtuais. Neste âmbito vão ser facultados acessos globais aos docentes associados aos alunos envolvidos no projeto, haverá formação presencial para esses professores e será disponibilizado um manual de utilizador do aluno/encarregado de educação personalizado.

A implementação deste serviço viabiliza a integração de novas metodologias em contexto de ensino-aprendizagem, indo ao encontro dos objetivos definidos para o perfil do aluno.