Connect with us

Cultura

Acólitos peregrinam virtualmente ao Santuário de Vila Viçosa

 Este ano, a Peregrinação Nacional dos Acólitos (PNA) realiza-se em moldes diferentes devido à pandemia do Covid-19 que afeta o país.

A PNA, no dia 01 de maio, ao Santuário de Fátima foi cancelada, mas a Direção do Serviço Nacional de Acólitos “não quis deixar de assinalar esse dia especial para os acólitos portugueses” e propõe uma “peregrinação interior” ao Santuário de Vila Viçosa (Arquidiocese de Évora), realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Tendo em linha de conta as diretivas da Direção Geral da Saúde, Conferência Episcopal Portuguesa e dioceses e em estreita ligação com a Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade e o Secretário Nacional de Liturgia, o SNA está “a organizar uma forma de peregrinação diferente, não menos importante, de oração e súplica a Maria, invocada sob o título de Imaculada Conceição, a Padroeira de Portugal”, lê-se.

Assim, convida “todos os acólitos portugueses” para no dia 01 de maio e em “suas casas estarem virtualmente presentes no Santuário de Vila Viçosa” (Arquidiocese de Évora) pelas 16h00, local desde onde será transmitida on-line via Facebook do SNA https://www.facebook.com/snacolitos/ e do Santuário de Vila Viçosa https://www.facebook.com/santuariovvicosa/ a Eucaristia presidida por D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *