Connect with us

Cultura

A VALSA MANDADA é candidata às 7 Maravilhas da Cultura Popular

A Valsa Mandada recebeu o Selo de Nomeado às 7 Maravilhas da Cultura Popular, resultado de uma candidatura conjunta do Município de Grândola e da Junta de Freguesia de Melides, após validação pelo Conselho Científico.

A próxima etapa acontece dia 7 de Junho, num programa em direto na RTP 1 onde vão ser apresentados os 140 finalistas regionais.

A Organização das 7 Maravilhas de Portugal, recebeu 504 candidaturas, com participação de todos os distritos e regiões autónomas de Portugal. Estas candidaturas foram avaliadas pelo Conselho Científico, que acabou por atribuir o selo de Nomeado a 471.

Os resultados da avaliação pelo Painel de Especialistas, a 3ª Fase do concurso, serão conhecidos a 7 de Junho, com atraso de 1 mês, em virtude dos constrangimentos causados por covid-19.
Nessa fase, o Painel de Especialistas composto por 7 elementos de cada um dos 18 distritos e 2 regiões autónomas, elege 7 patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais, que participarão nas respetivas eliminatórias regionais.

A 7 de Junho serão igualmente divulgadas as próximas etapas do concurso, que estão neste momento condicionadas à evolução da pandemia causada por covid-19.