Connect with us

Alentejo

Nisa: Município apoia a educação no concelho

Esta quinta-feira, 17 de setembro, no início do novo ano letivo 2020/2021, no Agrupamento de Escolas de Nisa, os cerca de 475 alunos, desde o ensino pré-escolar ao secundário, receberam gratuitamente todos os Cadernos de Atividades das diferentes disciplinas aprovadas pelo estabelecimento de ensino.

Esta ação foi levada acabo pela Vereadora da Educação, Eng. Lurdes Mendes, e é um dos apoios que o Município de Nisa tem em matéria de educação.

Além disso, o Município de Nisa manterá o seu Plano de Transportes Escolares por forma a permitir que os alunos do Concelho possam frequentar as aulas utilizando os circuitos especiais efetuados por viaturas do Município e de empresas de transporte, devidamente acompanhados por auxiliares de educação da Câmara Municipal.

Também assegurado pela autarquia, a título gratuito, está o transporte de alunos portadores de deficiência institucionalizados em diversas IPSS’s do distrito de Portalegre, nomeadamente a CERCI e a APPCDM.

O Município de Nisa garante também o prolongamento do horário pré-escolar e as atividades extracurriculares do 1º ciclo orientadas por técnicos municipais nas áreas da atividade física e motora, música e expressão dramática.